Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Rio Negro/PR
27/03/2020 10:17 em Rio Negro/PR

Rio Negro confirma morte de paciente contaminado por coronavírus.

        A vítima foi o segundo caso de infecção no município. O paciente do sexo masculino tinha 55 anos, era oncológico e transplantado. Ele estava hospitalizado em Curitiba.

        Nesta terça-feira (19), a Secretaria de Saúde de Rio Negro confirmou o primeiro óbito de paciente contaminado por coronavírus.

        A vítima foi o segundo caso de infecção no município. O paciente do sexo masculino tinha 55 anos, era oncológico e transplantado. Ele estava hospitalizado em Curitiba.

        De acordo com a secretária de Saúde, Simone Gondro, o setor de saúde e epidemiologia dará suporte para o cumprimento do protocolo determinado pelo Governo do Paraná quanto ao velório e sepultamento.

        Ela também se solidarizou com a família e solicitou apoio da população. "Infelizmente, o vírus contribuiu para a piora do quadro do paciente, que já estava com a saúde debilitada. É um momento muito difícil, não só para a família, mas para toda a população rionegrense. Pedimos para que as pessoas respeitem esse momento de luto e evitem especulações e notícias falsas", disse.

        A secretária reforçou ainda a necessidade de as pessoas observarem as medidas de proteção, como o uso de máscaras, a higienização das mãos e o isolamento social.

        Segundo a Funerária que realiza os trabalhos funerários, o corpo do paciente será transladado com todos os protocolos de segurança recomendados para evitar o contágio do vírus. O velório e sepultamento também terá número reduzido de pessoas e será destinado apenas a familiares próximos.

        As equipes de Saúde de Rio Negro se reuniram posteriormente para discutir e reavaliar o plano de contingência do município. O objetivo é verificar a necessidade de um endurecimento nas medidas de proteção diante do cenário atual ocasionado pela pandemia.

(Portal Riomafra Mix)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE