Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Rio Negro/PR
27/11/2019 10:40 em Rio Negro/PR

 

Lions Clube de Rio Negro comemora 65 anos neste sábado.

Fundado em 15 de novembro de 1954, o Lions Clube de Rio Negro, que usa o lema “Onde os amigos são mais amigos” comemora neste sábado, dia 30, o seu Jubileu de Safira. São 65 anos de voluntariado, dedicados ao trabalho social e comunitário da comunidade riomafrense.

Para comemorar a data o tradicional clube de serviço rio-negrense irá realizar uma assembleia festiva no ZOO Buffet com a presença do governador do Distrito LD-1, Flávio Pires Gonçalves, da cidade de Assis Chateaubriand, além de convidados, autoridades e de representantes de outros Lions Clubes.

Homenagem na ALEP:

No último dia 19 (terça-feira) o Lions Clube de Rio Negro recebeu uma Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Os Votos de Louvor e Congratulações foi entregue durante a sessão solene alusiva ao Jubileu de Ouro e de Diamante dos Lions Clubes do Paraná.

Lions Clube:

O Lions Clube é a maior organização de clubes de serviços do mundo. São mais de 1,4 milhões de associados em 210 países, todos dedicados a ajudar aqueles em necessidades. Os Leões (associados dos Lions) servem, doado seu tempo e seu trabalho para melhorar as comunidades. Têm a missão de empoderar os voluntários para que sirvam e atendam às necessidades humanas, fomentem a paz e promovam a compreensão mundial por meio dos Lions clubes.

(Fonte: Lions Clube Rio Negro)

..........................................................

Sábado tem Mostra Cultural no SESC Rio Negro.

A Dança é uma das manifestações culturais que tem grande força na cidade de Rio Negro. São diversos grupos que se preparam ao longo do ano e encantam o público com suas coreografias, tanto em estilos folclóricos como contemporâneos.  Um exemplo disso são as mostras escolares que sempre tem grande adesão do público.

E agora será a vez do SESC promover sua primeira Mostra Cultural. O evento será neste sábado, dia 30 a partir das 17:30. A entrada é gratuita, porém é sugerido que o público colabore com a doação de um brinquedo novo ou usado para a Campanha do Brinquedo SESC 2019.

A intenção do SESC Rio Negro é apresentar os resultados dos seus laboratórios culturais de Dança, desenvolvidos ao longo do ano com alunas das modalidades Balé Baby e Infantil, Jazz, Danças Urbanas e Dança Livre, além de apresentações dos projetos do contraturno escolar “Futuro Integral” e do “Trabalho Social com Idosos”, que apresentarão números musicais e de canto. “O objetivo deste evento é proporcionar aos participantes a vivência artística, a participação no processo criativo, o entendimento de um espetáculo e a experiência do palco”, comenta a coordenação do evento.

Esta Mostra não será competitiva e terá a participação e apoio da Escola Referência Mundo Mágico e Casa da Cultura Mafra/SC, como convidados. Os coordenadores ainda salientam: “É uma importante parceria, abrindo espaço para que os alunos se apresentem em diferentes espaços de Rio-Mafra. É uma oportunidade também para que os pais, familiares e a toda comunidade possam reconhecer, incentivar e valorizar a Cultura da nossa região”.

(Fonte: SESC – Rio Negro)

......................................

Está chegando a Abertura do Natal em Rio Negro.

É neste dia 1º de dezembro, domingo, a partir das 9h30 na Praça João Pessoa.

Venha se divertir com os brinquedos infláveis, jogos e brincadeiras, distribuição de doces, Feira da Lua e Feira de Artesanato.

Participe da Carreata do Papai Noel! A carreata sairá às 18h30 da Praça Alemã, em frente a Afubra de Rio Negro, chegando até a Praça João Pessoa onde o Papai Noel entregará presentes a todas as crianças.

Abertura do Natal em Rio Negro “Natal da Criança que Brinca”. Participe!

(Fonte: Secretaria Municipal de Turismo de Rio Negro)

.......................................

Escritores de 7 anos em Rio Negro lançam livro infantil.

“É que nós estamos animados e ansiosos, professora!”, conta eufórica a pequena Ana Flávia em meio aos colegas do primeiro ano da Escola Municipal João da Silva, em Rio Negro. Ela e outros 12 “autores mirins” vão lançar seu primeiro livro no próximo dia 5 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Rio Negro.

Em meio à animação da turma, os alunos contaram à equipe do Riomafra Mix como desenvolveram a atividade em sala de aula que resultou na publicação do livro intitulado A Magia da Leitura.

A ideia surgiu durante as atividades realizadas pela professora Marcela Dolinski. Para estimular a leitura dos pequenos, ela trouxe um vídeo educativo aos alunos, em que o personagem “Nataniel” tinha a missão de não deixar os personagens deixarem de existir pela falta de leitura. “Ao final do filme, o Nataniel ‘apareceu’ na sala de aula e a partir de então, cada aluno teve a missão de levar o boneco do personagem para casa por um final de semana, para que ele vivesse uma nova história”, conta a professora.

Em sala de aula, cada aluno contou as aventuras vividas com o Nataniel em forma de texto. Com a orientação da professora, cada estudante ajudou a compor um capítulo do livro que será, a partir de agora, a primeira obra publicada pela turminha. “O apoio dos pais foi fundamental para o sucesso da atividade, pois coube a eles estimular os alunos às vivências com o boneco do personagem”, reforça.

(Riomafra Mix)

......................................

Swarowski diz que é preciso retomar o desenvolvimento em Rio Negro.

Em entrevista exclusiva ao Riomafra Mix, o ex-prefeito de Rio Negro, Alceu Ricardo Swarowski (Cidadania), declarou que é sua intenção voltar ao comando do Poder Executivo. Segundo ele, para tornar Rio Negro um polo regional é preciso retomar o desenvolvimento.

“Nosso primeiro passo é fortalecer o turismo rural, gerar emprego e renda para nosso povo. Precisamos também fortalecer a saúde pública. Infelizmente a atual gestão não compreendeu essa questão. Vamos lutar pela implantação de uma maternidade regional, da UTI Móvel e reativar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, diz.

Ainda segundo Alceu, o interior está abandonado, longe do olhar do poder público e isso precisa mudar. “Precisamos dar voz ao povo e isso se faz com um governo itinerante, um governo na rua ouvindo as pessoas, ouvindo o trabalhador, o homem do campo, os empresários... Só assim vamos conhecer suas carências e necessidades”, pontua.

Experiência:

Swarowski também comentou sua participação na Secretaria de Habitação do Paraná. Segundo ele, passar pelo Governo do Estado foi uma experiência válida e que trouxe novas perspectivas sobre a gestão pública, conhecimento que está à disposição da população rionegrense. “Tivemos três mandatos como prefeito de Rio Negro e 6 anos no Governo do Paraná, crescemos muito e sem dúvida o principal aprendizado foi a valorização das pessoas, aspecto que pretendo levar a diante”, diz.

Ratinho Jr.

Para Swarowski, o governador Ratinho Jr. está bem-intencionado e suas ações estão no caminho do bem. “Vale destacar que o governador foi o principal secretário no Governo Beto Richa e trabalhou inclusive ao lado da ex-governadora Cida Borghetti. Ou seja, tem experiência administrativa. Acredito que sua equipe está fazendo com que o estado avance e tenha bons índices de desenvolvimento”, afirma.

Críticas:

O cenário político municipal também é alvo de críticas do ex-prefeito. Segundo Alceu, o Executivo promete muito e executa pouco, e isso faz com que a população comece a reclamar com razão.

“A comunidade está reclamando da falta de contato e da conversa franca e aberta com o Executivo municipal, como aconteceu no caso da cobrança do asfalto. Na rua as pessoas falam que sentem saudades dos tempos antigos, da época que Rio Negro caminhava para frente”, finalizou.

(Riomafra Mix)

................................................

5º RCC convoca reservistas para regularizar situação militar.

Em nota divulgada na última quinta-feira (14), o 5º Regimento de Carros de Combate solicitou a todos os reservistas licenciados entre 1º de dezembro de 2014 a 30 de dezembro de 2015, que compareçam pessoalmente no regimento entre 9 a 13 de dezembro, das 8 às 17 horas para o Exercício de Apresentação da Reserva (Exar), a fim de regularizar sua situação militar. 

Aqueles licenciados a partir de 1º de dezembro de 2015, poderão realizar sua apresentação no 5º RCC ou no site www.exarnet.eb.mil.br, no período de 1º de dezembro de 2019 a 31 de janeiro de 2020.

Já os que não se apresentarem no período informado, estarão sujeitos a multa prevista na legislação e também ficarão em débito com o serviço militar.

O 5º RCC está situado na Avenida Deputado Ivan Ferreira do Amaral e atende das 8 às 17 horas.

(Fonte: Riomafra Mix)

....................................

SENAI abre inscrições para minicursos gratuitos em Rio Negro.

Em Rio Negro, a unidade abriu inscrições para diversos minicursos gratuitos com certificação inclusa. As capacitações acontecem entre os dias 21 e 22 de novembro. Confira:

O profissional do futuro

21 de novembro – Das 19h30 às 21 horas

Processos de soldagem e corte térmico de metais

21 de novembro – Das 19 às 21 horas

22 de novembro – Das 14 às 16 horas

Lógica de programação/Arduino (Feira Geek)

21 e 22 de novembro – Das 14 às 16 horas 

Curso básico de primeiros socorros

21 de novembro – Das 14 às 16 horas / 19 às 21 horas

22 de novembro – Das 14 às 16 horas

Tecnologias e gestão de redes de computadores

21 de novembro – Das 19 às 21 horas

Pensamento enxuto: Como promover a redução dos desperdícios na empresa?

21 de novembro – Das 19 horas às 20h30

O SENAI está situado na Rua Maxímiano Pfeffer, 50, no bairro Estação Nova.

(Fonte: Riomafra Mix)

....................................

Rio Negro abre processo seletivo para contratação de professores.

A Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas para Processo Seletivo Simplificado 061/2019, para contratação de professores com carga horária de 20 horas semanais para atuar junto às unidades escolares do município.

As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente na internet e o candidato deverá preencher a ficha de inscrição até o dia 2 de dezembro.

Serão disponibilizadas duas vagas e mais cadastro de reserva, na função pública de professor de Ensino Fundamental (séries iniciais) e Educação Infantil. A remuneração será de R$ 1.278,87, de acordo com o piso nacional. 

A classificação se dará por meio de prova de títulos, onde os candidatos passarão por uma triagem para verificação e avaliação de suas qualificações.

(Fonte: Riomafra Mix)

.................................................

 

Rio Negro abre inscrições para concurso fotográfico de Natal.

Rio Negro está com inscrições abertas para o Concurso Fotográfico Revelando Rio Negro. Este ano, o tema do concurso será “Natal da Criança que Brinca”.

A inscrição para o concurso é gratuita e o prazo expira em 16 de dezembro, até às 16 horas.

Cada participante poderá inscrever no máximo três fotografias e obedecer aos critérios estabelecidos no regulamento.

O material para inscrição deverá ser encaminhado para a secretaria de Cultura e Turismo, situada na Rua Juvenal Ferreira Pinto, 2070, no Seminário, anexo ao prédio da prefeitura.

As fotografias serão julgadas por uma comissão julgadora, formada por profissionais da fotografia e autoridades.

O material será julgado pelos seguintes critérios: originalidade, beleza natural e qualidade da fotografia.

No dia 20 de dezembro, a secretaria realizará uma exposição, aberta ao público, para a apresentação das fotografias, onde a comissão julgadora anunciará o vencedor do concurso.

A premiação será de R$ 1000 para o primeiro colocado, R$ 600 para o segundo e R$ 400 para o terceiro.

(Fonte: Riomafra Mix)

 

.................................................

Rio Negro recebe R$ 880 mil em investimentos do Governo do Paraná.

Rio Negro vai receber o valor de R$ 880 mil em investimentos, através de emendas parlamentares do programa Paraná Mais Cidade. 

O anúncio dos investimentos foi realizado na semana passada no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

O valor repassado para Rio Negro será utilizado nas áreas de infraestrutura, saúde e agricultura.

Com o recurso, a prefeitura pretende pavimentar com asfalto, drenagem e calçadas, mais um trecho da Rua Inácio Schelbauer, no Passo do Valo. Além disso, serão adquiridas novas barracas para as feiras de agricultura familiar e mais um veículo para a Secretaria de Saúde.

O ato foi comandado pelo chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, e contou com a participação de prefeitos, vices e vereadores de dez cidades beneficiadas. Os convênios deverão ser assinados com o governador Ratinho Jr no próximo mês.

(Fonte: Riomafra Mix)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE