Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Boletim Policial
03/10/2019 09:59 em Novidades

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO 2019.

        Neste terceiro dia da Semana Nacional de Trânsito, visitaram o quartel da Guarnição Especial de Mafra 190 alunos das escolas: EM Ana Zornig e Celso Catalan de Rio Negro-PR, EMEB Colônia Ruthes e Serviço de Convivência de Mafra.

(Seção de Comunicação Social da Gemfa)

............................................

Polícia Civil prende suspeito de comércio ilegal de pássaros silvestres em Mafra.

        Uma ação da Polícia Civil de Mafra apreendeu 20 pássaros silvestres dentro de uma residência, na Vila Nova, em Mafra.

        As aves eram mantidas em gaiolas por um homem que foi preso pela suposta prática de crime de tráfico de animais silvestres.

        De acordo com o delegado Nelson Vidal, foi instaurado um inquérito policial para apuração dos crimes, em razão de fortes indícios do comércio ilegal de aves silvestres, por várias pessoas, participantes de um grupo que vendia as aves para os municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho, São Francisco do Sul e Lapa.

        Ainda segundo o delegado, crimes de falsidade ideológica também serão investigados, em razão da existência de fortes indícios de inserção de dados falsos no Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros.

        Dentro da residência, os policiais civis encontraram uma sabiá preta, vários trinca-ferros, pintassilgos-do-nordeste (ameaçados de extinção), coleirinhas, coleiras baianas, azulões e canários da terra.

        Os animais vivos foram entregues à Polícia Militar Ambiental de Canoinhas para os procedimentos legais e as gaiolas e armadilhas utilizadas pelo grupo foram apreendidas administrativamente.

(Com informações da Polícia Civil de Mafra)

....................................

Grávida é agredida com socos por marido na Vila Ivete.

        Uma mulher grávida foi agredida com socos no rosto por seu marido, ocasionando lesões em sua boca e hematomas em um de seus olhos. O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira, na Vila Ivete.

        Segundo relato da vítima de 23 anos, o motivo da agressão se deu por ciúmes após ela ter postado fotos em uma rede social.

        A mulher foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento hospitalar e o agressor foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, com as disposições constantes na Lei Maria da Penha.

........................................

Confira outras ocorrências da Polícia Militar de Mafra:

 

        Porte/posse de entorpecentes:

        Dois homens, de 27 e 22 anos, foram notificados por porte/posse de entorpecentes na tarde da última sexta-feira (20), na Vila Formosa.  

        Segundo a Polícia Militar, a dupla estava na rua com atitudes suspeitas e após abordagem, uma pequena quantidade de cocaína foi encontrada dentro do boné de um deles. A substância foi apreendida.

        Furto em apartamento:

        Um apartamento foi alvo de furto na Rua Vereador Antenor Rauen, na Vila Ivete, na tarde da última sexta-feira (20). Segundo a proprietária, uma mulher de 38 anos, informou que ao chegar em casa, constatou que a janela da cozinha havia sido arrombada e que haviam levado do local, um videogame e 12 jogos diversos. Foram realizadas rondas nas proximidades, mas nenhum suspeito foi localizado.

        Briga com lesões corporais

        Na madrugada do último sábado (21), um homem de 45 anos se envolveu em uma briga com os proprietários de um estabelecimento, devido um desentendimento com outra pessoa que também frequentava o local. O caso aconteceu na Rua Oswaldo Cruz, na Vila Ivete. O homem, após quebrar vários pertences do estabelecimento, saiu do local e se deslocou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ser atendido.  

        Diante dos fatos, ele foi notificado pelo crime de dano e terá que comparecer em audiência agendada no Fórum de Mafra, para esclarecimentos.

        Furto em estabelecimento:

        No último sábado (21), um estabelecimento foi alvo de furto na Rua Governador Jorge Lacerda, no Centro de Mafra. Segundo o proprietário, um homem de 24 anos, a empresa de vigilância o informou que seu estabelecimento encontrava se com a porta da frente aberta e que haviam furtado do local, uma televisão de 32 polegadas. Foram realizadas rondas nas proximidades, mas nenhum suspeito foi localizado.

        Tentativa de roubo

        No último sábado (21), um homem de 29 anos foi abordado por três indivíduos enquanto caminhava pela Rua Pastor Jair Dietrich, na Vila Ivete.  

        O trio anunciou o assalto e a vítima do roubo entrou em luta corporal com os assaltantes, conseguindo fugir do local, sendo que nenhum dos seus pertences foram levados. O referido homem foi conduzido pela ambulância do Corpo de Bombeiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com lesões leves. Como a vítima não soube repassar as características físicas dos assaltantes, foram realizadas rondas nas proximidades, porém nenhum deles foi encontrado. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para investigação do fato.

        Briga com lesões corporais

        No último domingo (22), um jovem de 18 anos e outro de 21, iniciaram uma briga com lesões corporais em um estabelecimento comercial na Rua Siqueira Campos, no bairro Jardim Moinho. Além da briga, no local foi danificado o espelho retrovisor de um veículo VW/Saveiro de propriedade de um homem de 26 anos. Diante dos fatos, os envolvidos foram notificados por crime de dano e terão que prestar esclarecimentos em audiência agendada no Fórum de Mafra.

        Descumprimento de medida protetiva:

        Na madrugada de segunda-feira (23), um homem de 23 anos foi preso após descumprir medida protetiva ao se aproximar de sua mãe, ao retornar para casa. Diante do flagrante, o autor do fato foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

(Com informações da Polícia Militar de Mafra)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE