Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Rio Negro/PR
03/10/2019 09:56 em Rio Negro/PR

Rio Negro vai promover Dia D para inclusão social no mercado de trabalho.

        A Agência do Trabalhador de Rio Negro realiza nesta sexta-feira (27), das 8 às 17 horas, o Dia D da Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho.

        O Dia D é um dia dedicado pela rede do Sistema Nacional de Emprego (SINE) para o atendimento às pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados, visando a inclusão no mercado de trabalho.

        Para participar, os trabalhadores deverão levar RG e Carteira de Trabalho para a realização ou atualização de cadastros. A programação reunirá empresas e entidades do município para incentivar a inclusão social e garantir a abertura de vagas destinadas a este público.

        Reabilitação profissional:

        A reabilitação profissional é um serviço do INSS que tem o objetivo de oferecer aos segurados incapacitados para o trabalho, por motivo de doença ou acidente, os meios de reeducação ou readaptação profissional para o seu retorno ao mercado de trabalho.

        O reabilitado, ao final, recebe um certificado que lhe garante esta condição, indicando a atividade para qual foi capacitado profissionalmente.

        Os serviços de habilitação e reabilitação dos segurados buscam proporcionar, ao beneficiário incapacitado para o trabalho e às pessoas com deficiência, meios para inseri-los ou reinseri-los no mercado de trabalho, garantindo-se, assim, a observância de determinados princípios constitucionais, como dignidade da pessoa humana, redução das desigualdades sociais e direito social ao trabalho.

        Serviço:

Dia D da Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho

27 de setembro (sexta-feira) das 8 às 17 horas

Agência do Trabalhador de Rio Negro

Rua Dr. Vicente Machado | 525 | Rio Negro

(47) 36421564 | (47) 3642-8803

(Fonte: Riomafra Mix)

.......................................

Noite de Corais "Amigos que Cantam" em Rio Negro.

        Nesta quinta-feira, 26 de setembro, às 19h, acontece a Noite de Corais "Amigos que Cantam" em comemoração aos 190 anos da Imigração Alemã.
        O evento é gratuito e será realizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

(Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo Rio Negro)

............................................

Circuito dos Sítios Adiado.

        A Secretaria de Cultura e Turismo e a Associação de Moradores do Retiro Bonito comunica que a Caminhada na Natureza “Circuito dos Sítios” que ocorreria neste domingo, 22 de setembro, foi adiada.
        Tal decisão foi necessária, pois houve previsão de fortes chuvas para todo o final de semana, como grande parte do trajeto da Caminhada é íngreme e bastante cercado pela vegetação, o risco de acidentes se torna elevado com o solo molhado. Sendo assim, a organização da Caminhada entende que por precaução e proteção dos caminhantes o adiamento foi a decisão mais correta.

        Em breve novas informações!

(Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo Rio Negro)

.......................................

Concurso Realeza da XV Festa da Colonização de Rio Negro.

        Se você deseja representar nosso município durante a XV Festa da Colonização e nos eventos durante todo o próximo ano faça já sua inscrição no Concurso Realeza 2019. 

        As inscrições vão até o dia 04 de outubro e devem ser realizadas no Arquivo Histórico Municipal “Maria da Glória Foohs”, pessoalmente ou pelo representante da Associação, Indústria ou Comércio que a candidata representará. Podem se candidatar moças entre 16 (dezesseis) e 25 (vinte e cinco) anos até a data final do Concurso.

        Qualquer dúvida entrar em contato pelo e-mail: arquivohistorico.rionegropr@gmail.com ou pelo telefone (47) 3645-0623.

(Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo Rio Negro)

.......................................

Rio Negro recebe espetáculo ‘Rock ao Piano’.

        No próximo dia 27 de setembro, às 20h, o Cine Teatro Antonio Cândido do Amaral recebe o espetáculo ‘Rock ao Piano’ do pianista Bruno Hrabovsky. Entrada franca. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Negro, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

        O ESPETÁCULO:
        Embora goste muito de ouvir tango e música erudita, foi no rock que Bruno encontrou sua verdadeira identidade junto ao piano. Trilhando um caminho relativamente incomum para um pianista, o musico cria versões completas de rocks conhecidos usando apenas o instrumento acústico, tocando desde a melodia até a base feita pela banda. Suas bandas preferidas – portanto suas grandes influências – são Pink Floyd, Queen, Dream Theater, Symphony X, System of a Down, Metallica e Legião Urbana.
        O “Rock ao Piano” e seus subprojetos ganharam a estrada em 2014.   

Atualmente o espetáculo passou por 84 cidades de 11 estados do país, além de um show realizado na Nova Zelândia.

(Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo Rio Negro)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE